segunda-feira, 3 de novembro de 2014

2º FESTIVAL DE DANÇA E VIII LITERARTE



Sábado, dia 1º de novembro, no Ginásio de Esportes da EEB José Clemente Pereira, no município de José Boiteux, fomos agraciados com belíssimas apresentações de dança, música e dublagem. O evento ocorre anualmente, sendo o 2º Festival de Dança Escolar e a VIII LITERARTE- Mostra Artística e Literária.
       O Festival de Dança Escolar é uma iniciativa do Grêmio Estudantil, tendo apoio de toda a comunidade escolar. Agradecemos a participação das escolas Gertrud Aichinger, que se fez presente com apresentações concorrentes e não concorrentes, abrilhantando ainda mais o evento, a escola Francisco Bertelli, com um grupo de alunos do 8º ano e a participação especial da Escola Flor do Amanhecer – APAE. Também as apresentações do ballet, dança de rua e dança da melhor idade da professora Sônia Regina Correa encantaram a todos.
A VIII LITERARTE novamente nos revelou grandes talentos, alunos com vozes maravilhosas, que esperamos ouvir cantando muitas e muitas vezes. Artistas das aulas de violão, artesãs com seus bordados e pinturas e ao nosso artista local com suas belíssimas obras em óleo sobre tela.
Nos cabe agradecer a todos que participaram com suas apresentações e exposições, à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria de Assistência Social,  às professoras do ballet pela disponibilidade em serem juradas do Festival de Dança Escolar, e em especial aos alunos da EEB José Clemente Pereira, que fazem desta escola o que ela é.
Educação humana integral é isso, é ir além das paredes da sala de aula, é construir coletiva e democraticamente um currículo que dê conta de todas as áreas de conhecimento, valorizando a arte e a cultura, é o jovem participando como sujeito do seu processo de formação.

Um comentário:

  1. O segredo do sucesso está no trabalho de uma grande equipe!! Foi tudo perfeitooo :)

    ResponderExcluir