terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROJETO DE TEATRALIZAÇÃO

       No dia 25 de setembro de 2014, foi realizado nas dependências da Escola de Educação Básica José Clemente Pereira o projeto de teatralização desenvolvido pelos professores Eduardo José Bonetti e Regiane Küenzer com os alunos do Ensino Médio Inovador, sendo os temas relacionados ao 3º Bimestre do ano letivo de 2014, que são Lixo, você produz, você reutiliza e Leis Trabalhistas.
       A ideia de trabalhar os temas apresentados com encenações teatrais surgiu após as oficinas de artes realizadas no início do bimestre, envolvendo todos os alunos do EMI, com a professora Ana Paula Moser Mongconãn do projeto de Oficinas de ARTE. 
 Para a realização dos teatros a 3ª EMI elaborou juntamente com os professores uma peça de teatro referente ás leis trabalhistas e a 1ª EMI foi dividida em três grupos, sendo que cada grupo recebeu uma peça escrita, todos com o tema referente ao meio ambiente e ao lixo em geral. 
 O principal objetivo deste projeto foi fazer com que os alunos percebessem a importância da reciclagem e a preservação do meio ambiente. Os alunos também puderam entender como funciona uma entrevista de emprego e como devem se comportar na mesma. 
 Pensar em teatro, antes de tudo, é pensar em arte e, como tal, é ter claro que a formação do indivíduo é mediada pelas relações artístico-culturais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário