quarta-feira, 5 de novembro de 2014

VIAGEM DE ESTUDOS A PORTO ALEGRE!!!


     No dia 24 de outubro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio Inovador embarcaram para uma viagem de estudos rumo a Porto Alegre no Rio Grande do Sul acompanhados pelos professores Hosana Santos, Leonardo Eskelsen e Regiane Küenzer, juntamente com alunos e professores da escola E.E.B. Regente Feijó, de Lontras. O desembarque aconteceu no dia 25 e durante todo o dia, alunos e professores puderam prestigiar as maravilhas da cidade. 
      Pela manhã, foram visitados alguns pontos turísticos da cidade como a Praça Marechal Deodoro, onde se localiza também o Teatro São Pedro, também conheceram o Mercado Público onde passam cerca de 20 mil pessoas por dia, além de passarem bem pertinho da Arena do Grêmio e do Estádio Beira-Rio. Mais do que ver essas belezas que encantam os visitantes, os alunos e professores também puderam ouvir mais sobre esta linda cidade que é Porto Alegre. 
        Durante a tarde, os alunos tiveram uma experiência incrível no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, onde além de verem muitos experimentos, também puderam entender como os mesmos funcionavam. Pode-se dizer que o museu é um local de experimentação e aprendizagem sobre várias áreas do conhecimento, vale a pena visitar.
     Os alunos retornaram no dia 26 de outubro. Essa viagem deixou muitas lembranças boas, novas experiências e uma “bagagem” cheia de conhecimento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário