sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FAÇA O BEM - DEIXE SEU LIXO ELETRÔNICO SER REUTILIZADO


    Terça-feira, 11 de outubro, nossa escola lançou uma Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico, em parceria com a Prefeitura Municipal de José Boiteux. Esta campanha faz parte do projeto do Ensino Médio Inovador, com o tema “Lixo: você produz, você reutiliza” e tem com intuito recolher lixos eletrônicos, como por exemplo, computadores, TV, aparelhos de som, celulares.
      Para explicar a campanha o engenheiro florestal Otávio Georg Júnior, da Prefeitura Municipal de José Boiteux, atualmente residente na cidade de José Boiteux, fez-se presente na escola para tirar dúvidas dos alunos.
Durante a explicação destacou que o lixo eletrônico recolhido será encaminhado à SDR de Rio do Sul, onde terá um container para disposição. Através da AMAVI, será encaminhado a uma empresa que ficará responsável pelo separação de todo o material recolhido.
Destacou ainda, que os equipamentos reaproveitados deste lixo eletrônico, serão doados a instituições que poderão usufruir para atividades diversas, e os equipamentos que não possam ser mais reutilizados se fará o procedimento correto para a reciclagem em outras áreas afins, como por exemplo, a fabricação de palanques de cerca, contribuindo assim, para um mundo mais sustentável.
Agradecemos a iniciativa tomada por ambas as partes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário