quinta-feira, 31 de outubro de 2013


A EEB José Clemente Pereira faz e registra história:

         Na realização dos estudos sobre a população mundial e brasileira, os estudantes das terceiras séries I e II/2013 fizeram questão de incluir no contexto, a população do município de José Boiteux.
       A partir da idéia, foi realizada a pesquisa sobre a formação populacional local considerando desde a população nativa, até os mais recentes grupos sociais que constituem nossa população.
       O importante nessa busca foi a participação da comunidade na pesquisa, onde se teve palavras de pessoas como: Sr. Pedro Darolt, que aos 100 anos de idade, com sua lucidez conseguiu contar alguns detalhes da saga dos pioneiros da colonização Jose Boitense. Os Srs. Ambrósio Vendrami e Amadeu Darolt que nos deram detalhes sobre a vinda dos primeiros colonizadores e o processo inicial de aquisição e uso da terra. 
 
Sr.Pedro Darolt
 
       Foram usados também registros anteriores obtidos em fontes bibliográficas, sites e manuscritos realizados por pesquisadores que já escreveram sobre o assunto.
       Com este trabalho escolar, confirma-se e registra-se na forma dos pesquisadores da escola, a história da formação populacional da nossa cidade.
 
Pesquisadores: Suziele Devigilli, Rozelene Lunelli e Bruna Mazzini, Kelli Cristine Bonetti, Lilian Vendrami
Colaborador especial: Igor Tairan Mazzini
Professoras: Marcia Fusinato Barbosa Athayde e Marcia Gramkow
Diretor Escolar: Igídio Fusinato
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário