sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto Viveiro de Mudas Nativas


Dando o Primeiro Passo!!!

        No dia 14 de maio, integrantes da EPAGRI e APREMAVI nos prestigiaram com uma grande palestra sobre a preservação do meio ambiente e a produção de mudas nativas para recuperar áreas desmatadas. Na oportunidade aproveitaram para ressaltar a importância do projeto doViveiro de Mudas Nativasque está sendo iniciado em nossa escola, na qual irá produzir e distribuir a comunidades centenas de mudas nativas típicas de nossa região para recuperar áreas desmatadas. 
    Primeiramente o engenheiro agrônomo Leandro, que faz parte da equipe da APREMAVI explicou sobre a sua profissão e o seu papel dentro da APREMAVI. 
     Dando sequência à palestra, o mesmo, fez relatos da situação que se encontra o nosso país, principalmente da região sul, em relação ao desmatamento; que regiões precisam ser preservadas; a importância da preservação para o meio ambiente; como devemos proceder para produzir mudas nativas para recuperação de áreas degradadas e em que estágio se encontra a recuperação de nossas matas e o quanto precisamos recuperar destas áreas. 


   Ao final, destacou a importância do projeto de iniciativa da escola em parceria com a EPAGRI, servindo como exemplo a toda a sociedade. Em seguida, passou um vídeo sobre tudo o que foi relatado, deixando os alunos ainda mais cientes da importância de suas atitudes em relação à preservação do meio ambiente. 


    Após o vídeo, o engenheiro agrônomo Jean, que trabalha na EPAGRI do nosso município, reforçou tudo o que foi falado anteriormente e explicou sobre o projetoViveiro de Mudas Nativas. Nesta explicação, relatou como aconteceu o projeto, como foi desenvolvido para que se tornasse realidade, como ocorrerá na prática e sua estimativa para os próximos anos. 



     Os alunos ao final da palestra ficaram empolgados e admirados com o que viram. Puderam perceber também, que tem em suas mãos um projeto de suma importância para a sobrevivência do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário